SEJA MUITO BEM VINDO !

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Consumidos pelo consumismo

Será que os excessivos consumistas são realmente autênticos e felizes? O refúgio para as compras depois de frustrações na vida pessoal expressa um equívoco para a idéia de que os amantes do consumo são regozijados.
Percebemos que o ato de consumir vem seguindo o modelo de um mundo capitalista,onde o material é satisfação das pessoas,é uma das principais formas do homem sentir-se bem.O consumismo estimula a economia interna de um país,pois se as pessoas ganham bem elas sentem presa ao desejo de consumir.
Como consequência as empresas ganham e investem mais gerando novos empregos dos quais outras pessoas poderão comprar também.
Porém o consumismo torna-se um vício privando os homem de sua liberdade,a sociedade nunca está satisfeita, foi criada aonde seu valor pessoal é por muitas vezes retratado pelo seu poder de consumo,logo desde cedo aprendeu a valorizar-se através da compra tornando-se indivíduos egoístas buscando a valorização do seu ego para mostrar-se capaz pelo prazer de adquirir bens mesmo não tendo necessidade.
Os valores pessoais que aprendemos na família estão sendo perdidos em um mundo que só quer ter lucro e que exalta os que tem poder de capital,esquecendo que os prazer de sentir-se feliz e livre com as coisas simples superam os transtornos,  fato de respirar e presenciar o nascer de cada dia é uma grande conquista.

2 comentários:

  1. Adorei o tema, em relação a isso, podemos ainda falar quer vivemos em torno do consumismo, sentimos vontade de comprar excessivamente e perdermos a noção de como nos comportar diante da situação, ainda nos endividamos sem necessidade para garantir exageros absurdos e mostrar a sociedade que não vivemos sem consumir no nosso dia-a-dia...Isso ai adorei o tema....Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você! Muitos não tem necessidade e acabam consumindo ainda assim. Obrigada Prima ! Beijão

    ResponderExcluir