SEJA MUITO BEM VINDO !

domingo, 15 de maio de 2011

" Tarefas iguais,salários iguais "

As discussões sobre a mulher no mercado de trabalho ainda gera conflitos. Mas essa realidade vem mudando ao longo dos anos.
As mulheres ocupam 41% do mercado de trabalho no Brasil uma taxa significativa, a maioria delas possuem nível de escolaridade maior do que a dos homens apesar disso ganham menos que eles.Fecunda-se mais oportunidades de emprego para homens muitas vezes por questão de força física, porém a população feminina exerce atividade que requer dela grande esforço físico.
Submetem-se a trabalhar na mesma função que homens e ganhar menos para complementar a renda familiar. As empresas, os locais de trabalho estão em processo de acostumar-se com a sensibilidade feminina, pois se a mulher chora pode-se considerá-la desequilibrada, já nos homens isso pode considerar-se um atitude nobre.
Percebe-se que o ambiente de trabalho ainda é bastante masculino, contudo as conquistas do universo feminino é considerável. Mostram-se que elas lutam por concientização e por seus direitos salariais, pois exercem-se exercícios profissionais iguais merecem-se salários iguais.


Jamile Souza  

3 comentários:

  1. Tema muito importante, realmente a realidade em quer vivemos, hoje se percebe o quanto a prioridade ainda existe, pois alguns salários não é conviniente com seus respectivos cargos.

    ResponderExcluir
  2. as mulheres querem igualar o período em que se aposentam aos dos homens? acho que não shashashasaahs #bolsonaro2018

    ResponderExcluir
  3. as mulheres querem igualar o período em que se aposentam aos dos homens? acho que não shashashasaahs #bolsonaro2018

    ResponderExcluir