SEJA MUITO BEM VINDO !

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A família deve ser a maior responsável pela formação de um jovem,pois esta é a base onde tudo começa.
As mudanças de comportamentos entre a fase da infância e a fase adulta resulta conflitos e confusões dentro dos jovens. É muitas mudanças ocorrendo ao mesmo tempo e isso gera dúvidas. Quando mos pais tem um bom relacionamento com seu filho e conversa sobre essas mudanças, contando até mesmo como foi na sua época ele poderá compreender melhor, mas quando isso não acontece... na sociedade ouvimos o que queremos e o que não queremos é por isso que muitos casos de vícios, do jovem se envolver com tráfico ou vender sua honra acontece com tanta frequência. Sempre lembrando que os pais não são culpados por tudo de ruim que acontece com seu filho eles tem sua parcela de culpa, mas hoje em dia é aquela história "cai na besteira quem quer." Sabemos os riscos de nossos atos, mas muitos continuam insistindo em fazer coisas erradas, ás vezes por orgulho por não dá o braço a torcer, para mostrar aos amigos que pode tudo, que sabe tudo.
Tem muito que melhorar a relação pais e filhos e vice versa, vários jovens já reconhece que a base de seus alicerces passam por uma família equilibrada, onde as emoções pertencem a todos .
Todas essas transformações fisiológicas e emocionais são parte integrante da formação da personalidade do jovem.
Essa modernidade consumista e cada vez mais cimentada com o veneno do egoísmo, o orgulho afastando os jovens da vida real, em troca de lucros materiais fáceis.
Concluindo, a família tem uma grande importância na formação do cidadão e os valores de um ser seja eles morais ou espirituais precisa ser mostrado desde a infância, pois sempre tem que ser parte integrante de cada ser humano. Precisa cultivá-los e não deixá-los morrer.


Jamile Souza'

Nenhum comentário:

Postar um comentário